quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Turbinando a Testosterona – Algumas Dicas




   A testosterona é o hormônio mais importante para obter o máximo de resultados em seus treinos. Assim a testosterona é o hormônio anabólico mais significativo no corpo. Este hormônio é o grande responsável pelo ganho de massa magra, entre outras funções. Desta forma, temos que elaborar um plano para que a testosterona esteja sempre “em alta”. Embora as mulheres produzam menos testosterona que os homens, todos devem encontrar maneiras de aumentar os níveis de testosterona naturalmente pois ela pode beneficiar tanto os corpos masculinos e femininos. Aí vão dicas simples para maximizá-la:

1-Dormir 8 horas em média de por noite;
2-Preferir exercícios compostos no seu treino (supino, levantamento terra, agachamento etc.), pois eles recrutam mais músculos e estimulam mais a síntese proteica.
3-Abolir definitivamente o açúcar da sua dieta;
4-Esqueça o álcool;
5-Perca toda gordura corporal possível; Estudos apresentados pela Sociedade de Endocrinologia, em 2012, apoia o fato de que os homens que estão com sobrepeso têm níveis mais baixos de testosterona.






6-Evitar alimentos industrializados, seja seu próprio cozinheiro e faça escolhas sábias;
7-Foque nos alimentos com zinco;
8-Aumente a carga. Muito peso estimula o aumento de Testosterona!
9-Coma mais brócolis. Aumenta testosterona e diminui o estrogênio;
10-Coma mais gorduras boas (Ácidos graxos essenciais). Elas estimulam a produção hormonal;
11-Estudos têm mostrado que os BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) aumentam consideravelmente os níveis de testosterona, especialmente quando eles são consumidos num programa de treinamento de resistência.
12-Reduza o estresse. Altos níveis de Cortisol, hormônio do estresse, são iguais a baixos níveis de testosterona. Fique tranquilo aconteça o que acontecer...
13-É importante tomar sol por pelo menos 15 minutos por dia para maximizar a eficiência da vitamina D. Ela auxilia na produção de hormônios anabólicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário