domingo, 9 de agosto de 2015

Termogênicos a grande surpresa: (Explodindo a gordura II)



   Como prometido na matéria anterior, deixo a seguir alguns exemplos de termogênicos naturais, lembrando que existem ainda vários outros termogênicos, sobretudo aqueles alimentos que contêm cafeína na sua composição. A surpresa que deixo a seguir foi o que cientistas descobriram a respeito do Whey Protein e de seu potencial termogênico...




 Chá verde: Rico em antioxidantes, ajuda na regularização da insulina, é antienvelhecimento, combate o colesterol, câncer, etc... Mas sua função termogênica se dá devido a duas substâncias: EGCG e à cafeína. Consumir no máximo duas xícaras diárias; Contra indicado para hipertensos e para quem possui gastrite;

 L-Carnitina – Um aminoácido que ajuda o fígado e os músculos a reter glicogênio, a forma estocada da glucose (açúcar). Assim com a glucose é usada como fonte primaria de energia e não em forma se gordura. L-Carnitina também ajuda no metabolismo das gorduras. A L-Carnitina foi muito usada pelos fisiculturistas do passado em busca de definição muscular.

 ÁGUA – Sabemos que 75% dos músculos são compostos de Água Quase 2/3 do nosso peso corporal é "o peso da água". Assim nosso corpo bem Hidratado funciona com um potencial muito maior.. Nosso metabolismo é mais potencializado com uma boa hidratação.

 Pimenta vermelha: A pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Assim ela aumenta em até 20% a atividade metabólica.

 Canela: A canela além de aumentar o metabolismo basal ela traz consigo uma grande quantidade de cálcio, que favorece o emagrecimento. O consumo máximo indicado por dia é de uma colher de chá no máximo.

 Gengibre: Pesquisas realizadas descobriram que o gengibre pode aumentar em até 10% do metabolismo. Ele pode ser usado em temperos, sucos e saladas... Sua porção diária fica na média de dois pedaços pequenos.




 Cafeína: É a substância capaz de estimular nosso cérebro, nossa disposição, diminuição do cansaço, melhora nosso desempenho nos treinos e sobretudo possui um grande efeito termogênico... No café encontramos grande quantidade desta  de cafeína. A cafeína aumenta a lipólise (quebra de gordura), isso gera um combustível extra para seu corpo.

 SALMÃO: O salmão melhora o metabolismo, devido ao ômega 3, a comunicação celular, regula a retenção de líquidos e aumenta o metabolismo basal. Assim seu efeito termogênico é garantido.

 WHEY PROTEIN: Por fim e não menos importante, no Whey, há pouco tempo foi descoberto seus efeitos termogênicos... Como sabemos o Whey fornece ao organismo uma grande quantidade de proteínas e aminoácidos para a reconstrução muscular. Fora estes benefícios ele melhora o sistema imunológico.O Whey ajuda na construção muscular e assim, reflete indiretamente na queima de gordura devido ao aumento da massa muscular que por sua vez aumenta o consumo calórico.





Referências
http://www.bodybuilding.com/fun/10_metabolism_foods.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário