sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Termogênicos: Explodindo a gordura (parte I)



   Algumas vezes quando vemos os produtos na prateleira à venda acontece de cedermos à tentação de que este ou aquele produto não funciona ou é apenas uma forma de roubarem nosso dinheiro.  Infelizmente muitas vezes é assim mesmo...  Daí a necessidade de nos informarmos melhor sobre os produtos. Mas com os termogênicos não é assim que funciona! Eles têm sua real eficácia desde que usados da forma correta.
   

   Os termogênicos são substâncias que tem como função a queima de gordura. Eles operam transformando a gordura em energia no nosso organismo. Desta forma, os termogênicos atuam mantendo o organismo acelerado, facilitando um gasto calórico maior durante o dia. Isso se dá pelo aumento da temperatura corporal. Os termogênicos trazem alguns benefícios: Redução de apetite, aceleração do metabolismo, mais energia para os treinos e definição muscular... Um metabolismo lento, na verdade, leva ao acúmulo de gordura. Os termogênicos tem o papel acelerar sua taxa metabólica que nada mais é do que a velocidade com que seu corpo queima calorias.
   Mas nem tudo são flores na vida... Seus efeitos colaterais podem ser: Insônia, enjoo, aumento da pressão arterial, dor de cabeça, agitação, falta de concentração, arritmia cardíaca. Pessoas com certas patologias como diabetes, problemas de coração, dificuldades para dormir, não devem tomar os termogênicos.

   

   É claro que quando falamos em queima de gordura devemos levar em conta vários fatores e não achar que existe uma pílula mágica do emagrecimento. Alguém que come muitas porcarias no decorrer do dia e já tem umas gordurinhas, ou consome mais calorias do que gasta, não pode se iludir achando que os termogênicos vão ajudar... Outra questão fundamental é que pelo fato de que a maioria do termogênicos conterem cafeína, com o passar do tempo eles acabam viciando nosso organismo. Pesquisas indicam que indivíduos saudáveis e que não possuem sensibilidade à cafeína devem consumir no máximo 400 mg da substância ao dia, no caso dos homens, (o equivalente a 6 mg por quilo) e 300 mg no caso das mulheres (4,6 mg por quilo). Portanto, devemos prestar atenção na dosagem recomendada para quem toma termogênico em forma de suplemento. Outra dica é utilizá-lo por certo tempo e depois interromper o uso para que ele possa fazer efeito novamente... Mas também podemos utilizar os termogênicos “naturais” que são os que encontramos em alguns alimentos em nosso cotidiano. Vou numerar alguns na próxima matéria. Fiquem atentos!!!



Referências

http://www.bodybuilding.com/fun/10_metabolism_foods.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário